
Tecnologia e as Crianças

COMO VOCÊS FAZEM PARA CONTROLAR O TEMPO DE ACESSO DAS CRIANÇAS À TECNOLOGIA?
A Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Canadense de Pediatria afirmam que crianças de 0 a 2 anos não devem ter nenhuma exposição à tecnologia, crianças de 3 a 5 anos devem ser limitadas à uma hora de exposição por dia e crianças e adolescentes de 6 a 18 anos devem ser restritas a duas horas por dia (AAP 2001/13, CPS 2010).
“Durante a semana eu estipulei tv só após o jantar. Mas na maioria das vezes ela nem vai para o quarto, prefere ficar na sala brincando com o irmão.”
— Camila – Mãe da Bruna (7 anos) e João Vitor (2 anos)
Aqui em casa eles chegam da escola e pedem pra ver TV. Troquei a TV pelos jogos. Com este tempo de chuva não dá pra eles descerem, mas os dois tem que assistir juntos. Porque era uma briga de gênero antes
— Magali, mãe do Murilo (9 anos) e da Isabelle (7 anos)
. Deixo pra eles relaxarem um pouco, pois ficam muitas horas na escola. Depois tem o horário das atividades, banho e cama !!!!
Aqui em casa o carregador do celular some e eu não deixo usar o meu direto não! Estamos focando em jogos de tabuleiro.
— Dani, mãe do carlos (7 anos)
Isso é muito difícil!
— Flávia, mãe do Raphaella (7 anos)
Mas creio que se colocarmos na cabeça deles que existe outras coisas melhores para fazer conseguimos tirar essa vontade cega de celular e TV
Sabemos que com a correria do dia a dia, nem sempre é possível seguirmos “normas” como a da Academia de Pediatria Americana. Cada família tem uma rotina e temos certeza que os pais buscam oferecer o melhor para seus filhos. No entanto, é necessário lembrarmos que o equilíbrio é fundamental, principalmente na formação das crianças. A tecnologia digital tem muita coisa positiva a oferecer, mas deve-se ter controle tanto ao tempo quanto ao conteúdo oferecido às crianças.
E sem esquecer que os adultos servem de exemplo. Tire um tempinho para brincar com as crianças, jogar conversa fora, cozinhar juntos. Certamente elas deixarão os eletrônicos de lado e se apegarão a estes momentos.
E na sua casa? Como fazem para controlar o acesso das crianças? Conte para gente. Comente!